Leia a coluna #EspalhaFatos desta quarta, dia 12

0
22

Cada um por si
Propagandas eleitorais de candidatos a Deputados Federais, Estaduais e Governador até que têm sido vistas pela cidade, mas para Senadores e Presidente da República, muito poucas ou quase nenhuma. Ao que tudo indica a verba dos pleiteantes guarulhenses aos cargos públicos desta vez só está dando para pagar o próprio arroz e feijão, e olhe lá! No máximo estão rolando algumas parcerias, obviamente se existir a possibilidade de se trazer alguma vantagem aos envolvidos.

Fica a dica
Se os presidenciáveis e os concorrentes ao Senado não colocarem a mão no bolso e confeccionarem materiais personalizados com os candidatos da cidade, provavelmente não sairão nas fotos e propagandas de jeito nenhum. Nada pessoal, mas esse distanciamento tem a ver diretamente com a situação financeira, bem escassa nos dias de hoje. Para a presidência, poderemos ter ainda segundo turno, e aí os dois concorrentes finalistas receberão apoios, mas para as duas cadeiras do Senado, a decisão acontece já no primeiro turno. Portanto, a hora de aparecer é agora! Com o tempo voando, os votos da cidade poderão fazer falta…

Tanto faz
Outro assunto que salta aos olhos nas eleições deste ano é a infidelidade partidária. Impressionante a quantidade enorme de propagandas de candidatos a federal e estadual juntos, um sorrindo ao lado do outro, sem possuírem a mínima ligação política ou ideologia partidária. Tudo isso vem para fortalecer a idéia de que aqui no Brasil a fidelidade está fora de moda e já foi para o beleléu faz tempo. O que importa mesmo é agradar o eleitor, pois se houver a intenção de se votar na chamada “dobrada”, o santinho entregue já vira uma “colinha” para ser levada no dia da votação.

Recomendação
Numa eleição onde serão escolhidos seis representantes, a urna eletrônica trará aos eleitores as opções de voto na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual, senador 1, senador 2 (isso mesmo, votaremos em dois senadores este ano), governador e presidente. Portanto, não deixe de levar no bolso os números de seus candidatos anotados para não esquecer. A legislação eleitoral permite e sem dúvida nenhuma vai agilizar todo o processo. Não tenha medo e nem vergonha. Ficar horas na fila para votar, ninguém merece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here