Movimenta Saúde de novembro estreia com aula de circuito funcional no CEU Bambi

0
9

O programa Movimenta Saúde deste mês terá início no CEU Bambi, neste sábado (10), com aula de circuito funcional e alongamento, das 8h às 11h. Interessados em participar, devem apenas comparecer ao local  (Rua Benedito Thieso, s/n° – Parque Residencial Bambi) com roupas leves e tênis, e não esquecer a garrafinha de água.

A atividade será coordenada por três educadoras físicas de diferentes Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf): Paula Maria Ito Neves, do Soberana; Priscila da Silva, do Bonsucesso; e Fabíola Azevedo de Moraes, do Marcos Freire. De acordo com Paula, o circuito funcional trabalha diferentes capacidades físicas, como força, coordenação, mobilidade, flexibilidade e condicionamento aeróbico. “Além disso, escolhemos essa atividade porque pode ser realizada por pessoas de qualquer idade e de maneira divertida”, destacou a educadora.

Já o alongamento, ajuda a manter as articulações em boas condições, melhora a circulação do sangue, amplia a mobilidade e auxilia no equilíbrio corporal, o que de acordo com o Ministério da Saúde, é importante para o envelhecimento saudável. Ainda segundo o órgão, a atividade física regular é fundamental para prevenir doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs), como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e câncer de mama e de colo do útero. Enfermidades estas responsáveis por 71% de todas as mortes no mundo, incluindo as mortes de 15 milhões de pessoas por ano entre 30 e 70 anos.

Keila Costa, coordenadora  do Movimenta Saúde, destaca que as atividades físicas do programa não se resumem às aulas aos sábados. “Nas  Unidades Básicas de Saúde, assim como nas Academias da Saúde e outros serviços como o Cempics (Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde), localizado no Parque Júlio Fracalanza, há regularmente atividades físicas e práticas corporais abertas para a população. É importante que as pessoas procurem a UBS mais próxima de sua casa para se informar”, finalizou.

Próximas atividades:

Ainda neste mês, haverá torneio de futsal, no CEU Rosa de França, no dia 24; e a Corrida Novembro Azul – Prevenção ao Câncer de Próstata, no dia 25 (domingo), realizada pela K10 Marketing Esportivo com apoio da Prefeitura de Guarulhos. As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro, no seguinte link: megainscricoes.com.br/evento/corrida-novembro-azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here