Saúde Agora retoma atendimento com abertura de 5 UBS neste sábado

0
11

Neste sábado (20) serão cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que vão abrir das 8 às 16 horas para oferecer atendimento à população: Tranquilidade, Belvedere, Presidente Dutra, Carmela e Nova Cumbica. No último fim de semana, por conta da emenda do feriado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Programa Saúde Agora ficou suspenso.

Com a retomada das atividades neste sábado, a UBS Tranquilidade contará com médico clínico geral e também generalista, que é habilitado para atender homens e mulheres em todos os ciclos de vida, ou seja, desde a criança até o idoso. Já a UBS Nova Cumbica irá priorizar o atendimento em ginecologia para atender à grande demanda da região.

No entanto, as cinco unidades vão atender todas as pessoas que procurarem assistência de forma espontânea. Serão oferecidas consultas médicas, exame de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau) e testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C. Além disso, as UBS irão atualizar as carteiras de vacinação e as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família, bem como desenvolverão atividades educativas.

Confira o endereço das 5 UBS que vão abrir:

UBS Tranquilidade: avenida Emílio Ribas, 1.897 (Jardim Tranquilidade)
UBS Belvedere: Estrada Municipal, 475 (Jardim Belvedere)
UBS Presidente Dutra: rua Nova York, 375 (Jardim Presidente Dutra)
UBS Carmela: avenida Serra da Mantiqueira, 585 (Vila Carmela).
UBS Nova Cumbica: rua Baixio, 142 (Jardim Nova Cumbica)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here