Sessão Solene comemora o Dia do Profissional de Educação Física na Câmara

0
15
Atuantes da área foram homenageados durante cerimônia na noite de quarta-feira (19)

A Câmara de Guarulhos realizou uma Sessão Solene para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física. A data é oficialmente comemorada no dia 1º de setembro, mas a solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (19). O evento, presidido pelo parlamentar Eduardo (PSB), fez homenagens para professores de educação física e profissionais da área, além de instituições e pessoas ligadas ao esporte da cidade.

A premiação foi feita pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), que mandou representantes para participar dos trabalhos. A cerimônia contou com a participação do subsecretário de Esporte, Ilton Jorge de Assis Roque, além de familiares e amigos dos 27 homenageados.

Diversos vereadores também marcaram presença no encontro: Janete Pietá (PT), Wesley Casa Forte (PSB), Betinho Acredite (PTB), Dr. Laércio Sandes (DEM), Toninho da Farmácia (PSD), Geraldo Celestino (PSDB), Sandra Gileno (PSL), Prof. Rômulo Ornelas (PT), Luis da Sede (PRTB) e João Dárcio (PODEMOS).

“É um dia importante para nossa classe. Nós precisamos lutar pelo desenvolvimento da educação física. Precisamos criar e educar crianças, adolescentes e jovens para se tornarem homens e mulheres de bem através do esporte”, ressaltou Ilton Jorge Roque. O subsecretário ainda parabenizou os profissionais presentes e afirmou que alguns marcaram a história da cidade.

Tadeu Corrêa, conselheiro do CREF, lembrou da importância de brigar pela profissão. “O profissional precisa se manter em dia com todas as suas obrigações. Não só com o desenvolvimento das aulas, mas também com todos os seus compromissos e deveres perante ao CREF, como está estipulado no Código de Ética Profissional”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here