18.9 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Acolhimentos para a população em situação de rua de Guarulhos promovem festas juninas

Na última semana todos os serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua de Guarulhos realizaram festas juninas para seus acolhidos a fim de proporcionar momentos de alegria, integração, união, lazer, cultura e diversão. Cerca de 220 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, aproveitaram as celebrações com muita música, quadrilha, comidas típicas e jogos.

No dia 26 a celebração aconteceu no Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Centro, no dia 27 na Casa de Passagem Feminina, que acolhe mulheres e seus infantes de até 17 anos, e, na sexta-feira, dia 28, foi a vez do SAI Bambi.

“O trabalho de inclusão desse público na sociedade envolve a celebração de momentos como este, que os ajudam a não se sentirem tão excluídos, tendo a oportunidade de participar das festas tradicionais. Também realizamos ações como essas na Páscoa e no Natal”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.

Acolhimento institucional

Os três Serviços de Acolhimento Institucional fazem parte da proteção social especial de alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos e são gerenciados e executados pelo Núcleo Batuíra.

Fotos: Divulgação/PMG

01/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias