24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Alunas do curso de confeitaria básica das Casas da Mulher Vila Galvão e Haroldo Veloso recebem certificados

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta segunda-feira (17) certificados de conclusão do curso gratuito de confeitaria básica para 23 usuárias das unidades Vila Galvão e Haroldo Veloso da Casa da Mulher Clara Maria. A iniciativa da Subsecretaria de Políticas para Mulheres em parceria com o projeto social A Patroa tá ON busca oferecer independência financeira, empregabilidade feminina e capacitação para o mercado de trabalho.

“Hoje encerramos mais um curso com honras a essas mulheres empoderadaspara crescerem e trilharem um caminho de sucesso, escrevendo uma nova história com um futuro brilhante”, destacou a subsecretária Priscila Evangelista de Souza Scaranello.

O curso foi a primeira ação da pasta com o projeto social. “A experiência com as aulas foi incrível. As assistidas que chegaram ao final do curso foram guerreiras porque se comprometeram a participar de todos os encontros, tanto os teóricos como os práticos, indicando que gostam da área, irão seguir a carreira e têm futuro na confeitaria”, disse a presidente do projeto social, Lys Jabelufa.

Com carga total de 64 horas, as aulas começaram em março e incluíram conteúdos como práticas de higiene e manipulação de alimentos, empreendedorismo feminino, autoconhecimento, precificação, ficha técnica, cup cakes, bolos secos e de festa, salgados, entre outros assuntos.

Formandas

A dona de casa Josejane Batista de Oliveira, de 58 anos, é pensionista e se interessou pelo curso de confeitaria porque gosta de fazer bolos nos aniversários da família. “Aprendi várias dicas importantes, como o uso de bicos para enfeitar os bolos. Foi também uma terapia para a alma e a mente porque fiz amizades, criei vínculos com as outras alunas e pretendemos nos encontrar para passear e provar receitas umas das outras”, afirmou a viúva, que tem três filhos e seis netos.

Já a enfermeira Ozeli Guilhermina da Silva, de 52 anos, divorciada e mãe de dois filhos, planeja montar um negócio. “Minha aposentadoria está próxima e estou me aprimorando na culinária porque quero abrir uma casa de bolos. Vou sair da enfermagem e ingressar na confeitaria”, revelou a aluna.

Imagens: Marcio Lino/PMG

17/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias