18.9 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Apresentação do programa Música nas Escolas encanta o público no Adamastor

O espetáculo de encerramento das atividades semestrais do programa Música nas Escolas, que aconteceu no último sábado (29) no Teatro Adamastor, encantou o público, em sua maioria familiares dos alunos das escolas da rede municipal participantes do programa. Regidos pelo maestro e coordenador do programa, Emiliano Patarra, e acompanhados por cerca de 40 músicos da Orquestra GRU Sinfônica, alunos do ensino fundamental de 21 escolas e estudantes de quatro unidades da Educação de Jovens e Adultos trouxeram ao palco rico recorte das aulas semanais, músicas que receberam arranjos especiais de Renan Vitoriano.

Em meio ao repertório com temas brasileiros e composições de Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e do grupo Raça Negra, o público vibrou com a combinação do conjunto sinfônico com músicas do cancioneiro popular, como Sonhos de Criança (Nibaldo Araneda), Minha Canção (Chico Buarque/Enriquez-Bardotti), O Trenzinho Caipira (Heitor Villa-Lobos), Baião de Ninar (Edino Krieger), entre outras.

“As aulas de iniciação musical oferecidas aos nossos educandos ajudam no desenvolvimento cognitivo, melhoram seu relacionamento em casa e o desempenho na escola. Diante de muitos desafios e conquistas, estamos muito orgulhosos por mais esse semestre que chega ao fim e por muitos outros que ainda virão”, comemorou o secretário de Educação, Alex Viterale.

Vinculado às secretarias de Educação e Cultura, o programa Música nas Escolas é uma iniciativa que dialoga com a proposta curricular da rede municipal no que diz respeito à relação da arte com a sociedade para oferecer aos estudantes a compreensão da arte como elemento social.

Fotos: Gezer Amorim/PMG

01/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias