24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Arraiá dos CEUs promove comemorações juninas com público superior a 25 mil pessoas

Nem mesmo a baixa temperatura registrada no final de semana foi capaz de impedir a animação de mais de 8 mil pessoas que visitaram o Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta, no sábado (29) e no domingo (30) para prestigiar o Arraial dos CEUs. O evento promovido pela Prefeitura de Guarulhos reuniu mais de 25 mil pessoas desde que começou no início de junho e passou também pelos CEUs Bonsucesso e Paraíso-Alvorada e pelo Cemear, no Macedo.

Como já era esperado pelo público, que buscou no evento mais que opções saborosas da culinária junina, a programação com os cantores Evelin Cambuy, Ton Chavão, Félix Manriik e o Trio Nortista trouxe repertório com músicas sertanejas, piseiro, forró e muito baião, que embalaram o arraial e garantiram que todos permanecessem bem aquecidos enquanto se divertiam.

Além das apresentações artísticas, as barracas de comidas típicas e as brincadeiras para toda a criançada fizeram do Arraiá dos CEUs no Parque Júlio Fracalanza mais um evento inesquecível.

“O Arraiá dos CEUs 2024 foi um sucesso. A cada ano que passa conseguimos superar a quantidade de público e aumentar os lugares onde a festa acontece, e isso faz com que a comunidade local participe e acolha a iniciativa. Outros destaques que também fazem da festa um evento cheio de excelência são a qualidade e a variedade de pratos típicos, a programação cultural que resgata as tradições juninas e os valores praticados nas barracas. O Arraiá dos CEUs já é uma realidade em nossa cidade”, comemorou Luciana Morais de Paula, diretora do Departamento de Espaços Educacionais da Secretaria de Educação.

Além dos CEUs Bonsucesso e Paraíso-Alvorada e do Cemear, Luciana reforçou ainda a importância da participação de todas as demais unidades dos CEUs e espaços educacionais, como o Cemea Chico Mendes e o Adamastor, que ficaram responsáveis pelas apresentações das quadrilhas formadas por alunos dos cursos do programa Mais Futuro, como a quadrilha maluca e a quadrilha dos grupos de balé infantil e juvenil.

 Fotos: Gezer Amorim/PMG

01/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias