24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Banco de Leite Humano abre inscrições para atividades em agosto para gestantes e avós

Em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que tem início no dia 1° de agosto, o Banco de Leite Humano de Guarulhos preparou uma programação especial para gestantes e avós nos dias 20 e 21 de agosto. A iniciativa faz parte do Agosto Dourado, que visa a conscientizar sobre a importância da amamentação. As inscrições já estão abertas pelo telefone (11) 2408-4991, com opção de mensagens via WhatsApp.

No dia 20 de agosto gestantes e nutrizes poderão se inscrever para uma sessão de auriculoterapia conduzida pela enfermeira Raquel Coimbra a partir das 9h. Esta técnica terapêutica promove a regulação psíquico-orgânica por meio de estímulos em pontos energéticos localizados na orelha, oferecendo um suporte valioso para o bem-estar de mães e bebês.

Já no dia 21, das 14h às 16h, a pediatra Silvia Loffredo ministrará um curso de orientação em aleitamento materno, destinado a gestantes e avós. O objetivo é fornecer informações e técnicas essenciais para apoiar a prática da amamentação de maneira eficaz e segura.

Sobre a semana

Neste ano a Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno traz como tema para a Semana Mundial de Aleitamento Materno “Reduzindo a lacuna: apoio à amamentação para todos”. A campanha visa a suprir as lacunas na sociedade, eliminando as desigualdades no apoio à amamentação. A atenção será direcionada a cenários vulneráveis, como a primeira semana de vida, populações desfavorecidas e a amamentação em tempos de emergências e crises.

Serviço

As atividades acontecerão no Banco de Leite Humano de Guarulhos, localizado na travessa Orsi, 47, Jardim das Hortênsias.

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

28/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias