Carteira de prioridade para portadores de enfermidades graves é aprovada por Comissão

0
36
3 / 100 SEO Score
Iniciativa está prevista em projeto de autoria do parlamentar Zé Luiz Lula (PT)

Texto: Giselle Ianson // Foto: Daniel Aragão

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial da Câmara reuniu-se nesta quinta-feira (14), com a presença dos parlamentares Edmilson Lula Souza (PT) e Sérgio Magnum (PATRIOTA), para analisar dois projetos de Lei. Entre as propostas avaliadas, está o PL 171/2017, de Zé Luiz Lula (PT), que institui a Carteira de Prioridade para portadores de enfermidades graves e doenças incapacitantes.

A proposta recebeu parecer favorável dos vereadores. O presidente da Comissão, Edmilson Lula Souza, afirmou que o projeto facilita no atendimento prioritário. “Muitas vezes, quando a pessoa não está em condição de falar ou se expressar, pegando os documentos vão verificar que essa pessoa tem um problema grave de saúde. Então, isso facilita o atendimento e facilita também o respeito no tratamento diferenciado”, explicou Souza.

Também foi deliberado favoravelmente o PL 175/2017, de Zé Luiz Lula, que dispõe sobre a afixação de cartazes ou placas nos hospitais da rede pública e privada com informação sobre o direito dos idosos de serem acompanhados em caso de internação ou observação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.