CCI Santa Mena leva turma da melhor idade para visitar Sesc de Guarulhos

0
27

Um grupo de usuários da unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI) visitou na última quarta-feira, dia 19, as instalações do Sesc Guarulhos, localizado na Vila Fátima. A iniciativa integra as ações socioeducativas desenvolvidas no CCI, cujo objetivo é contribuir com o envelhecimento ativo e saudável.

Na ocasião, a turma da melhor idade conheceu também o Centro de Educação Ambiental – um espaço de aprendizado do equipamento que aborda questões socioambientais do município e as inter-relações com aspectos regionais e globais.

Centro de Convivência do Idoso

O município possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), as quais oferecem atividades que contribuem com o processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares e de convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social. Ligados à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, elas atendem idosos a partir de 60 anos, disponibilizando inúmeras atividades comoalfabetização, bailes, artesanatos variados, aulas de violão, vários tipos de ginástica, informática, pintura em tela, pintura em tecido, entre outras.

Serviço:

Centro de Convivência do Idoso – Santa Mena
Avenida Salgado Filho, 1.732
Centro de Convivência do Idoso – Gopoúva – Avenida Leopoldo Cunha, 85

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.