Cemear oferece espetáculos musicais gratuitos a partir de segunda-feira

0
12
7 / 100 SEO Score

O mês de dezembro ainda reserva espaço para as últimas apresentações do ano dos professores e alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. Nos dias 2, 4 e 5 dezembro, às 20h, os grupos Árias e Canções e Solos e Cameristas, Cordas, pra que te quero! e Guarulhos Pops Orchestra apresentam rico recorte de seus trabalhos, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). As apresentações são gratuitas e têm classificação livre

Os grupos Árias e Canções e Solos e Cameristas se apresentam nesta segunda-feira (2). Coordenado pelo professor Adriano Vasconcelos, o Projeto é formado por cantores e instrumentistas em fase de aprimoramento da interpretação do repertório vocal de câmara.

Já o Projeto Solos e Cameristas, coordenado pelo maestro Celso Franchini, apresenta repertório inusitado, visando incrementar a atuação camerística dos intérpretes, atividade essencial para uma formação mais completa do futuro músico.

Os alunos do projeto Cordas, pra que te quero!, coordenado pelo professor Victor Castellano, fazem sua apresentação na quarta-feira (4), quando oferecem ao público repertório diversificado, que vai do clássico ao popular, com arranjos especialmente elaborados para a orquestra de violões.

Em meio às canções executadas pelo grupo estão Asa Branca e Luar do Sertão, de Luiz Gonzaga, Música Espanhola, uma adaptação feita por Victor Castellano, Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Gilberto Gil, entre outras.

Já na quinta-feira (5), a Guarulhos Pops Orchestra traz para o público um programa eclético, com arranjos que exploram a sonoridade pop/sinfônica. Sob coordenação do professor Epitácio Rodrigues, o repertório conta músicas como Go westGodzillaThe Soundof MusicThe Best of Green DayA Rockin’ HalloweenCarinhosoÁguas de Março e Garota de Ipanema, além de temas natalinos, como Glória e Noite Feliz.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Árias e Canções e Projeto Solos e Cameristas

Data: segunda-feira – 2 de dezembro

Horário: 20h

Cordas, pra que te quero!

Data: quarta-feira – 4 de dezembro

Horário: 20h

Guarulhos Pops Orchestra

Data: quinta-feira – 5 de dezembro

Horário: 20h

Local: Auditório Cemear

Rua: Abílio Ramos, 122 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.