18.9 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Centro Pop I promove festa junina e apresentação de circo para pessoas em situação de rua

Nesta quarta-feira (26) 90 pessoas em situação de rua participaram do Arraiá do Centro Pop, uma festa junina especialmente dedicada ao público assistido pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro Pop I. A festa contou também com a especial apresentação de estreia do espetáculo O Circo Fiasco, da Rué La Companhia de Teatro e Circo, projeto financiado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança e ao Teatro para a cidade de Guarulhos.

O show foi conduzido pelo palhaço Zóim, que narrou suas peripécias e desventuras no circo e presenteou o público com números de malabarismo, música, ilusionismo e palhaçaria. Com muita comicidade, a trama se desenvolveu como uma grande brincadeira e contou com as participações imprescindíveis dos espectadores.

Além da apresentação como atração principal, a festa junina também contou com um delicioso cardápio com cachorro-quente, bolo de milho, pipoca, arroz doce, sucos, paçoca, doce de abóbora e doce de leite.

Centro Pop I

Ao longo de todo o ano o Centro Pop I desenvolve diferentes ações que visam a amenizar os impactos que a situação de rua causa nas vidas das pessoas atendidas. A unidade está preparada para atender até 80 pessoas por dia com café da manhã, espaços para banho e lavagem de roupas, doações de peças de vestuário e material de higiene, ações socioeducativas e, principalmente, com acompanhamento especializado em serviço social e psicologia para avaliação e encaminhamentos para serviços de saúde, regularização de documentos, cursos, vagas de trabalho e vagas em acolhimentos institucionais.

Nesse contexto, eventos festivos como o Arraiá do Centro Pop são de suma relevância para promover os vínculos entre o público e os profissionais e para reduzir os obstáculos que dificultam o acesso da população em situação de rua à cultura e ao lazer, bem como para possibilitar momentos de descontração e alegria em meio à realidade complexa e desafiadora vivenciada cotidianamente pelas pessoas assistidas.

Serviço

O Centro Pop I fica na rua Salvador Gorgone, 4, Vila Progresso

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone e WhatsApp: (11) 2421-0929

Fotos: Divulgação/PMG

27/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias