Cine Cultura apresenta curta do coletivo guarulhense Polissemia

0
21

A nova edição do Cine Cultura apresenta o curta-metragem O Orgulho da Nação, produção guarulhense do coletivo Polissemia com roteiro de Rafael Loureiro. O curta será exibido na próxima quinta-feira (18), às 20h, no Cineclube do Adamastor Centro. A exibição contará com um bate-papo sobre os assuntos abordados no filme. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

A exibição de O Orgulho da Nação é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, que objetiva valorizar a produção de conteúdo audiovisual independente do município.

O Orgulho da Nação conta uma história do “bem contra o mal” que acontece através de uma transmissão híbrida: rádio, televisão e cinema. Em um campo de batalha, menores de idade buscam sobreviver e vencer na vida. Do outro,os “cidadãos de bem” procuram restaurar a “paz” na qual viveram parte das décadas de 1960 e 1970. Em um contexto em que jovens e adultos buscam um lugar ao sol com o comércio de entorpecentes ilícitos, o personagem Porcão surge como o orgulho da nação, figura messiânica oriunda dos telejornais de fim de tarde.

Serviço

Cine Cultura apresenta O Orgulho da Nação

Data: quinta-feira, 18 de julho, às 20h

Local: Cineclube Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Duração: 28 minutos

Gênero: Drama

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada gratuita

Ficha Técnica

Direção e roteiro: Rafael Loureiro

Assistente de direção: Michel Cavalcante

Produção: Alexandre Leão

Assistente de produção: Kaique Fernandes

Direção de fotografia: Nelson Simplício da Silva

Direção de arte: Renato Santos

Som direto: Alexandre Leão, Michelle Bianca e Vinícius Nascimento

Maquiagem de efeito: Rubens Mello

Elenco: Nourrant Pietro, Lucio Pereira, Marcelo Gomes, Rebeca Santos,João Vitor Rodrigues, Hyan Gustavo Rodrigues, Marba Rodriguez, Vinicius Nascimento, MC Mateus Danorte, Elder de Lucca, Stênio Costa, Mário Cabral, Douglas Soares, Rubens Mello, Pamela Regina, Wesley Gabriel, MCKayke das Rima, MC Marinho e Michel Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.