Conselho de Desenvolvimento promove encontro na Câmara

Evento presidido pelo vice-prefeito Zeitune reuniu universidades, entidades públicas e privadas e representantes da sociedade civil organizada

0
16

O presidente da Câmara, Professor Jesus, abriu as portas do Legislativo na manhã desta terça-feira (18) para a realização do quinto encontro do Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos-Codemgru. Jesus participou da mesa de trabalhos do evento, que foi presidido pelo secretário municipal do órgão, o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede). No plenário, representantes de universidades, do setor empresarial, da sociedade civil organizada e do poder público discutiram assuntos com o propósito de oferecer subsídios para o desenvolvimento de projetos e programas que possibilitem a dinamização de políticas públicas para a cidade, e, assim, melhorar as condições de vida da população.

“Temos como objetivo estreitar a relação entre o Executivo e as demais instituições públicas e privadas para pensarmos em soluções para a cidade”, declarou Zeitune. Para Professor Jesus, a Câmara também tem papel importante neste processo. “É preciso quebrar as barreiras que impedem os avanços na cidade”, afirmou. O chefe do Legislativo guarulhense acenou para a possibilidade de destacar um de seus assessores para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pelo Conselho, proposta imediatamente aceita por Zeitune.

  Patinete elétrico

Durante o debate, Zeitune enumerou as recentes ações do Conselho, que é dividido por três câmaras técnicas – Lei de Inovação, Comércio Local e Saúde. O vice-prefeito informou, por exemplo, sobre visitas a entidades em Guarulhos e em outras cidades paulistas, do projeto do Clube do Livro com o CIEE, de acordo de cooperação técnica com a USP e da discussão do uso do patinete elétrico no Município antes da introdução de leis e outras deliberações sobre o assunto. Os presentes relataram preocupação com o aumento de casos de dengue no Município, com a necessidade de reciclagem do plástico, com a melhoria da infraestrutura viária e regularização de CNPJs sem retroatividade de multas.

A mesa de trabalhos foi completada com Devanildo Damião, da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos-Agende. Ao final, os conselheiros deliberaram a favor da aproximação do Conselho com a Sabesp e com a Cetesb, assunto que entrará na pauta das futuras reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.