Criação de Museu do Meio Ambiente passa pela Comissão de Educação

Proposta foi apresentada pelo então vereador Guti, em conjunto com Pastor Anistaldo (PSC)

0
31
Educação - 18.06.2019 - Nico Rodrigues

Com o objetivo de promover a consciência de cidadania ambiental, o Projeto de Lei (PL) 253/10 propõe que seja instalado na cidade um Museu do Meio Ambiente. O então vereador Guti e Pastor Anistaldo (PSC) são os autores da propositura, que recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Educação e Cultura na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com o texto do PL, o acervo do Museu será composto por materiais já pertencentes ao Poder Executivo Municipal, bem como por doações de documentos, acervos ou patrimônios de indivíduos, organizações não-governamentais e empresas, além de itens adquiridos com a finalidade específica de pertencer ao Museu.

 O projeto, que também recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Meio Ambiente e Finanças e Orçamento, foi analisado contrariamente pela Comissão de Constituição e Justiça. A medida passará por dois turnos de discussões e votações em Plenário antes de ser encaminhada à sanção do prefeito.

 Outros 12 itens estavam na pauta da reunião da Comissão de Educação. Dez deles foram apresentados por Guti e Anistaldo (seis foram analisados contrariamente e quatro, favoravelmente); os outros dois PLs são de autoria do vereador Edmilson Lula Souza (PT) e receberam pareceres contrários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.