25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Crianças visitam o orquidário e o Viveiro Educador no encerramento da Semana do Meio Ambiente

Para encerrar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) o Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu no sábado (8) 40 participantes do Clube de Aventureiros Kerigma Kids, grupo ligado à Igreja Adventista da Vila Galvão.

Durante a visita a garotada conheceu as instalações de práticas sustentáveis do parque, como o telhado verde, a estação de reutilização de águas das chuvas e a área de compostagem. Na oportunidade, educadores do Complexo de Educação Ambiental do bosque ensinaram à turminha como pequenas mudanças de hábitos no dia a dia podem colaborar significativamente para o desenvolvimento sustentável da cidade.

A visita contou também com trilha pela área de Mata Atlântica do parque, na qual os pequenos conheceram um pouco da flora e da fauna locais e ficaram sabendo da importância delas para a melhoria da qualidade de vida da população.

No Orquidário Municipal anexo ao bosque a garotada conheceu algumas particularidades dos mais de 3 mil exemplares das 200 espécies diferentes que o local abriga. As atividades do dia foram encerradas com plantios na horta e nos vasos do viveiro.

Imagens: Divulgação/PMG

10/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias