18.9 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Curta-metragem guarulhense questiona modo de vida contemporâneo por meio da cultura popular

O curta-metragem Os Mestres de Guarulhos, com lançamento previsto para outubro de 2024, reúne cinco mestres da cultura popular, pessoas oriundas de diferentes regiões do país que encontraram em Guarulhos um lugar para perpetuar seu legado cultural. O filme é realizado pela Saúva Filmes por meio de projeto aprovado pelo FunCultura com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

Participam da produção o poeta cordelista Bosco Maciel, o violeiro Antony Ventura, a artesã indígena Maria Pankararé, o luthier Di Oriente e o Pai Luiz do Terreiro Quiguiriça. Desses depoimentos, o documentarista guarulhense Rodrigo Medrado objetiva extrair inquietudes, relações com seu trabalho e o modo como resistiram.

“Na contramão da lógica do individualismo, que cedeu lugar ao consumo desenfreado de cultura e no qual as pessoas são avaliadas pela forma como contribuem com a máquina e o sistema, Os Mestres de Guarulhos se apresenta como uma forma de busca pelo sentido mesmo da vida”, explica Medrado.

O filme convidará o público a refletir sobre a possibilidade de um mundo no qual somos mais do que consumidores, e que o espaço público, agora ressignificado, readquire valor de lugar de encontro, de exercício da cidadania e de construção de uma vida digna para todos.

Para obter mais informações sobre o lançamento acesse instagram.com/sauvafilmes.

Fotos: Kalú Kariú

01/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias