24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Delegação angolana conhece boas práticas na gestão de resíduos sólidos de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta sexta-feira (21) a visita de uma delegação angolana composta pelo prefeito e vereadores do munícipio de Maxixe e por representantes das cidades de Luanda, Maputo e Nova Lisboa. O encontro teve início na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Taboão, onde os visitantes assistiram a uma apresentação sobre gestão de resíduos em Guarulhos.

O secretário Rodnei Minelli recebeu os visitantes e destacou que “a troca de experiências entre Brasil e África na gestão dos resíduos evidencia que as cidades enfrentam desafios comuns e encontram no diálogo uma forma de encontrar soluções sustentáveis”.

A visita teve sequência na Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis e no Pátio de Compostagem, ambos no Taboão. À tarde, a delegação seguiu para a EPG Celso Furtado, no Bonsucesso, pioneira no processo de obtenção da certificação Escola Lixo Zero.

A próxima parada da delegação é no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero (Zero Waste Cities), que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 no Museu Nacional da República, em Brasília (DF).

Fotos: Jackson Argolo/PMG

21/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias