Diversos serviços de trânsito estão disponíveis no site da Prefeitura

0
40

Para evitar um acúmulo de pessoas no Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), diversos serviços podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Guarulhos. Diante do quadro cada vez mais agudo dos casos de coronavírus em todo o país, a administração pública orienta que a população que necessita realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procure os serviços que são viáveis pela internet.
Entre esses serviços encontram-se os editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar pelo mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para entrada de recursos/indicação e prazos.

Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a sua placa e o Renavam. Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (se disponíveis). É possível também a obtenção de formulários para dar entrada nos processos de indicação de condutor, defesa de autuação, advertência, Jari (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações), Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e pedido de restituição. Os formulários possuem informações sobre os documentos necessários e endereço para envio.

É possível preencher os formulários pelo computador ou à mão. Basta clicar nos campos e inserir as informações corretas em cada um deles. Quando terminar aperte CTRL+P para imprimir.

Para acessar o site é preciso primeiro entrar no portal da Prefeitura, em guarulhos.sp.gov.br, e clicar em Secretarias, buscar a aba Transportes e Mobilidade Urbana e, finalmente, do lado direito da página clicar em Consulta de Multas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.