27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Enem 2024: prazo para inscrições termina na sexta-feira

Brasília, 10 de junho de 2024 – O Ministério da Educação alerta os estudantes que o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina na próxima sexta-feira, dia 14. O cronograma foi ajustado para garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes desde abril.

As inscrições devem ser feitas pela Página do Participante, utilizando o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85, com pagamento até 19 de junho. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

O ministro da Educação, Camilo Santana, reforça a importância do Enem como porta de entrada para a graduação e destaca que concluintes do ensino médio em escola pública estão isentos da taxa de inscrição.

O MEC divulgou que a maioria dos concluintes do ensino médio da rede pública já se inscreveu em diversos estados, incluindo o Rio Grande do Sul, que, mesmo em recuperação das enchentes, já conta com mais de 70% dos formandos inscritos.

Sobre o Enem

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e serve como principal porta de entrada para o ensino superior no país. Os resultados podem ser usados para acesso ao Sisu, ProUni e instituições privadas, além de universidades de outros países de língua portuguesa. Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar como treineiros.

Fonte: Agência Brasil

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias