15.9 C
Guarulhos
sábado, julho 13, 2024

Buy now

Época de colheita tem início na Horta Comunitária Jardim Cumbica

Horta Comunitária Jardim Cumbica colhe os frutos do trabalho em conjunto

Após dois meses de dedicação ao cultivo, a Horta Comunitária Jardim Cumbica inicia a colheita de hortaliças orgânicas, como mostarda, alfaces mimosa e crespa, cebolinha e salsinha. Os moradores da região, que participaram do plantio e dos cuidados com a terra, agora podem levar para casa alimentos frescos e saudáveis, livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

Leonice Lima Vidal, aposentada de 71 anos e frequentadora assídua do projeto Cultivando a Horta Comunitária, expressa a alegria de colher o que plantou: “Gosto muito de vir aqui mexer com a terra e as plantas. Poder colher o que você mesmo plantou e cultivou tem um sabor muito especial”.

Os encontros do Cultivando a Horta Comunitária acontecem todas as sextas-feiras, às 9h, na Casa Municipal de Agricultura Urbana e Familiar (avenida Birinepe, 99, Jardim Cumbica). O técnico agrícola Carlos Artur Salgado, da Secretaria de Serviços Públicos, orienta os participantes sobre o preparo do solo, plantio, cultivo e colheita das hortaliças.

Foto: Divulgação/PMG

05/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias