Está mais do que decidido: Elói Pietá não sai do PT

0
78

Está mais do que decidido: Elói Pietá não sai do PT para poder ser candidato a prefeito no ano que vem. Num encontro, na última quinta-feira, que reuniu líderes petistas conhecidos e testados nas urnas, principalmente os prefeitos e ex-prefeitos do partido, decidiu-se pela escolha de “lideranças experientes” para serem lançados candidatos.

Essa posição, segundo eles, representa a melhor solução para encaminhar o desafio para a volta ao poder em 2021, caso de Guarulhos. Posições como essa fazem com que as notícias de que Pietá estaria disposto a deixar o PT, para conseguir se lançar à disputa pela Prefeitura por outro partido, não procedem.

A notícia foi dada pela vereadora Janete Pietá, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores em nível nacional e local, com dois mandatos de deputada federal em Brasília, que sabe bem do que fala. Ela é esposa de Elói, tem consciência das intenções dele, desfruta de sua intimidade e compromissos partidários, embora não aprecie ser tratada como a mulher do líder.

Mulher do Elói

A Vereadora Janete esteve na sexta-feira na TV Guarulhos para ser entrevistada pelo programa Espalha Fatos e, depois de trinta minutos de conversa, onde falou exaustivamente sobre a relação dela com o Executivo e o restante da bancada petista, a maior da Câmara com sete parlamentares, se confessou agradecida por não ter sido tratada simplesmente como “a mulher do Elói Pietá”. Nem poderia, simplesmente por que a atividade política de Janete é tão intensa quanto a do marido, ou até maior que a dele.

Falou que não apoiou o veto do prefeito à criação de novos cargos em comissão na Câmara como foi noticiado. E sim, foi o prefeito Guti quem a apoiou vetando o projeto do legislativo que saiu da Casa, já com o voto contrário dela.

O projeto que cria os cargos teve aprovação apressada da Câmara, segundo a vereadora, e tornado lei de imediato pelo presidente Professor Jesus. Os únicos vereadores que seguiram o veto do prefeito foram dois do PT. Um deles, Janete.

Falta combinar

Quanto à decisão dos prefeitos e lideranças petistas em escolher os candidatos às eleições municipais, sem as previas (por sinal, exigidas pelo estatuto do partido), como se depreende dos resultados desta reunião de quinta-feira, é difícil imaginar uma decisão sem briga.

A própria Janete adianta ser parte de uma ala minoritária no PT. E em Guarulhos já há candidato declarado para disputar a indicação com Elói. Um, apenas, não. Alguns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.