25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Estúdio 360 realiza gravação com alunos do curso de inglês do programa Mais Futuro

Alunos iniciantes do curso de língua inglesa Open Doors, oferecido gratuitamente pelo programa Mais Futuro, participaram de gravação da história do livro Elmer The Elephant, conteúdo que ficará disponível em formato de podcast para outros estudantes. A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira (21) no Estúdio 360 do Adamastor, um dos sete estúdios de gravação da cidade.

“Além de incentivar a leitura em língua inglesa dos alunos iniciantes, as crianças poderão ouvir a história contada e desenvolver ainda mais seu potencial de ouvir e compreender narrativas. A leitura na infância é muito importante e isso também vale para o aprendizado de um segundo idioma”, explica Elaine Rodrigues Martins, professora da turma de inglês.

A história de Elmer The Elephant fala sobre respeito e valorização das diversidades. Elmer é um elefante engraçado que um dia se sentiu incomodado com suas cores, pois achava que ser xadrez colorido não era cor de elefante, mas logo percebeu que cada um é diferente do outro, o que nos torna únicos e especiais.

“Eu achei fantástico que a gente pôde desenvolver mais a comunicação e tirar essa vergonha de falar. Acho que esse aprendizado foi muito importante pra gente”, disse Felipe Vilanova, de 30 anos, autônomo, que estava em um canto estudando o texto para não fazer feio na hora de gravar.

Para a estudante Rebeca Sá Andrade, 18, que já participou do projeto EducaDança e agora se dedica às aulas de inglês, a prática da língua vai ajudá-la a ter mais subsídios no momento de prestar o vestibular para o curso de relações internacionais. “As aulas potencializam o uso da língua. A oportunidade de fazer o curso e gravar o material que será ouvido por crianças é uma forma de profissionalizar nossa aprendizagem. Espero que elas gostem de ouvir nossas vozes”, disse Rebeca.

Já a trancista e especialista em cachos Denise Bezerra de Oliveira, 26, contou que sempre alerta os amigos sobre as possibilidades e cursos gratuitos disponíveis na cidade. “Tem muita gente que fala que Guarulhos não oferece nada, mas não procura. Acho muito interessante essa estrutura que a Prefeitura tem e a chance de aprender como se fosse um curso pago, mas muito melhor e de graça”, pontuou a cursista.

Desde 2022 o programa Mais Futuro leva educação, cultura, esporte e lazer para alunos da rede municipal e a população em geral. A iniciativa oferece mais de 100 mil vagas entre cursos e oficinas, divididos em 16 polos de atendimento.

Estúdio Escola 360

Inaugurado em setembro do ano passado, o estúdio Escola 360 do Adamastor é o maior de todos disponibilizado pela administração municipal e comporta confortavelmente até 20 pessoas. O espaço é ideal para ensaios e gravações de bandas de pequeno a grande porte, orquestras, corais e grupos de podcasts. O estúdio possui recursos tecnológicos como sala de gravação, bateria completa, violão, teclado, guitarra, microfones, sala técnica, mesa de som de 24 canais e todo o equipamento necessário para gravações de músicas e podcasts.

Fotos: Camila Rhodes/PMG

22/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias