Festival de Futebol de Rua acontece na próxima semana nas escolas da Prefeitura

0
28

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de agosto acontece o Festival de Futebol de Rua nas escolas da Prefeitura de Guarulhos Giseli Lazarini Portela, Pixinguinha e Manuel Bandeira, participantes do Projeto Futebol de Rua pela Educação. Desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua e realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa é patrocinada pela empresa EDP Bandeirante.

O evento é um torneio de futebol de rua no qual 152 jovens podem jogar individualmente (um contra um), em duplas (dois contra dois) ou em trios (três contra três). Neste torneio existe uma particularidade: o drible vale mais do que o gol e o fair play é exercido em quadra, com a arbitragem dos próprios participantes da partida.

O objetivo do projeto é fazer com que as lições do esporte sejam transpostas para a vida dos estudantes, que são geralmente submetidos à vulnerabilidade social e têm,a partir da iniciativa, uma forma de desenvolvimento pessoal e social.

O que vale não é o destino final, o gol, mas o percurso como um todo, destacando a diversão. No festival todos recebem medalhas e ninguém é excluído, podendo jogar todos juntos, meninos e meninas. Além disso, as meninas já somam 40% dos participantes do projeto em todo o Brasil.

O Festival Futebol de Rua acontece no dia 13 de agosto na EPG Giseli Lazarini Portela, dia 14 na EPG Pixinguinha e no dia 15 na EPG Manoel Bandeira,sempre nos horários das atividades das escolas. O festival é gratuito e aberto aos familiares das crianças.

Instituto Futebol de Rua

O Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba (PR) que, desde 2006, utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social, atuando em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também a favor da formação profissional de jovens aprendizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.