Futebol Sustentável aumenta torcida na reta final do Paulistão

0
35

O Programa “Futebol Sustentável”, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que consiste na troca de duas garrafas pet por um ingresso, auxiliando o meio ambiente e a paixão pelo esporte mais popular do planeta, elevou em 500% o número de torcedores acompanhando os jogos do Flamengo pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“No jogo do último domingo, que nos classificou para a semifinal do Paulista, tivemos 1.650 torcedores no estádio. Esse número representou um aumento de 500% na quantidade de expectadores em relação às fases anteriores da competição”, disse Edson David Filho, presidente do Flamengo.

Nesta quinta-feira (10), o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Hamam, o diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Edivaldo Ferraz, e o presidente do Flamengo, Edson David Filho, se reuniram na sede da pasta para falar dos bons resultados do projeto nos jogos do rubro-negro guarulhense.

Cada garrafa pet pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total. Através desta iniciativa, esses vasilhames são recolhidos e trocados por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente e os torcedores possam acompanhar seus clubes de coração.

Ferraz afirma que a meta para 2020 é que o programa eleve seus números, contribuindo para um futebol e mundo melhor. “É bom para o esporte local, e claro, o mundo em que vivemos agradece. Até o momento, já recolhemos mais de 4 milhões de garrafas pets em todo o Estado. Só em Guarulhos foram cerca de 30 mil, em apenas quatro jogos do Flamengo. Queremos ampliar essa quantidade na próxima temporada e contamos mais uma vez com os times do município”, concluiu.

Neste domingo (13), às 10h, Flamengo e Paulista se enfrentam no estádio Antônio Soares de Oliveira pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O torcedor rubro-negro poderá trocar duas garrafas pets por um ingresso desta partida decisiva para o “corvo”. As trocas vão acontecer no próprio estádio e a promoção é válida para 2 mil ingressos colocados à disposição.

“É um trabalho brilhante que a Federação Paulista realiza, e para projetos como este, coloco a cidade de Guarulhos à disposição para promover ideias semelhantes, quem sabe um fórum do futebol sustentável aqui no município”, destacou o secretário Rogério Hamam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.