Gaviões e tucano são devolvidos à natureza após reabilitação no Zoológico

0
57

Dois gaviões quiriquiri e um tucano de bico verde foram reintegrados à natureza nesta segunda-feira (27), após período de reabilitação no Zoológico de Guarulhos. Ainda filhotes, as aves chegaram ao zoo levados por munícipes e por agentes da Guarda Civil Municipal. A soltura foi realizada na área da empresa Ambev, no Bonsucesso.

A veterinária Camila Leme Marques Mazoni, coordenadora do programa de reabilitação e soltura junto com a bióloga Cristiane Bolóchio, explica que os animais resgatados são soltos o mais rapidamente possível para evitar que se acostumem ao cativeiro. “Os gaviões passaram apenas três semanas na reabilitação, enquanto que o tucano precisou de dois meses para se recuperar totalmente. A avaliação final é feita na voadeira, onde verificamos se conseguem levantar vôo e se alimentar sozinhos. Libertar animais é sempre um momento de muita alegria para toda a equipe do zoológico”, revela.

Também foram soltos nesta segunda-feira, no mesmo local, um gambá de orelha preta, uma cobra corredeira, dois urubus e um carcará. No momento, três corujas orelhudas, dois carcarás, três jandaias maracanã, um tucano de bico verde e alguns passarinhos encontram-se em processo de reabilitação no Zoológico de Guarulhos.

Serviço:

O Zoológico de Guarulhos fica na avenida Dona Glória Pagnonceli, 344, Jardim Rosa de França.

Funciona de 3ª.feira a domingo, das 9h às 17h. Telefone: 2455-4999

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.