27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

GCM apreende simulacro de arma de fogo com adolescentes no aeroporto internacional

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu um simulacro de arma de fogo na sexta-feira (17) em patrulhamento preventivo e de fiscalização viária no aeroporto internacional. Três adolescentes chamaram a atenção da equipe da Inspetoria de Trânsito porque circulavam de bicicleta entre os passageiros no desembarque do Terminal 3. O objeto foi localizado com um deles durante a averiguação.

Os fatos foram imediatamente comunicados à autoridade de plantão na 3° Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) do aeroporto e os adolescentes foram liberados aos cuidados dos pais, que tomaram ciência do ocorrido e do boletim de ocorrência lavrado por apreensão de objeto.

Conforme o artigo 26 da lei 10.826/03, são vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento ou à coleção de usuário autorizado nas condições fixadas pelo comando do Exército.

Foto: Divulgação/PMG

20/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias