25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

GCM apreende veículo no aeroporto com 213 multas e mais de 73 mil reais em débitos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos autuou e removeu ao pátio de recolhimento nesta sexta-feira (24) um veículo Jeep Cherokee, ano 2012, com licenciamento vencido desde o ano de 2014, com IPVA em atraso e 213 multas que somam mais de 73 mil reais, flagrado em estacionamento proibido pela fiscalização viária da Inspetoria de Trânsito no aeroporto internacional.

A remoção ocorreu imediatamente devido à condução sem o licenciamento anual em dia, conforme determina o artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito. Alguns veículos em desacordo com a lei são apenas autuados e outros, em decorrência das penalidades aplicadas, são removidos ao pátio de recolhimento.

A fiscalização nessa área do aeroporto é diária, inclusive com uma base móvel, com o objetivo de oferecer maior segurança às pessoas no fluxo de embarque e desembarque. Neste dia os agentes identificaram mais três veículos cujos motoristas praticavam o transporte clandestino de passageiros, aos quais foram aplicadas penalidades de multa e as medidas administrativas de remoção do veículo ao pátio.

Ao todo, neste ano 82 veículos foram levados ao pátio pela prática irregular de transporte clandestino (serviço de carona sem autorização do poder público, conforme o decreto municipal 38.001/2021). O objetivo é assegurar a integridade física dos passageiros, expostos a perigos por motoristas não cadastrados e que muitas vezes nem sequer têm habilitação e dirigem veículos em condições precárias, sem as vistorias necessárias.

Fotos: Divulgação/PMG

24/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias