24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

GCM desenvolve projeto de educação ambiental nas escolas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos já levou o projeto Educação Ambiental (Educam) para mais de mil estudantes da cidade neste ano. As visitas às escolas consistem em contações de histórias com um cenário interativo cheio de equipamentos de resgate de animais silvestres, fantoches, serpentes de borracha e animais taxidermizados do Zoológico Municipal para despertar o sentimento de consciência ecológica e a cidadania, além de ampliar a proximidade dos agentes com as crianças e suas comunidades.

Na manhã desta quinta-feira (20) foi a vez das crianças da Escola de Educação e Recreação Infantil Semeando o Futuro, na Vila Progresso, receberem as atividades da Inspetoria e levarem para casa 50 mudas de pitangueira da Secretaria de Meio Ambiente, cultivadas em estufas no Horto Florestal de Guarulhos e que fazem parte do projeto Mundo Verde.

O convite foi feito pela diretora Leandra Silva Moreira a fim de celebrar o mês do meio ambiente. “Eles trabalharam com maestria a consciência ecológica nas crianças e estimularam a criatividade, a imaginação e, o mais importante, a cuidar do meio ambiente”, apontou.

As histórias e as atividades foram conduzidas pelos agentes da GCM Cláudio Rogério Chamelete e Ricardo Alexandre da Silva. “Trata-se de uma iniciativa do projeto Educam para formar crianças e jovens engajados e conscientes para atuarem como agentes de mudanças, inspirando as suas famílias e comunidades a adotarem práticas mais responsáveis de proteção ao ambiente”, finalizou Chamelete.

Fotos: Divulgação/PMG

21/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias