25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

GCM e PRF fazem palestra alusiva ao Maio Amarelo em empresa de Cumbica

Agentes da Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram palestras sobre o Maio Amarelo nesta quinta-feira (23) para 130 funcionários de uma empresa de transportes em Cumbica, com atividades de conscientização para a redução de mortos e feridos nas vias da cidade.

Houve a demonstração pela agente da PRF do uso do etilômetro, também conhecido como bafômetro, que é um aparelho que mede a concentração de álcool na corrente sanguínea de uma pessoa mediante a análise do ar expelido. Ao final da atividade agentes do projeto Gtran Educa da GCM distribuíram kits reflexivos para aumentar a visibilidade e a segurança de ciclistas.

“Essa parceria busca orientar os motoristas, assim como ciclistas, pedestres e todos os demais usuários das vias, sobre a importância de praticar e respeitar as leis de trânsito, tendo empatia pelas pessoas e adotando medidas de segurança”, comentou o inspetor-geral de Trânsito da GCM, José Aparecido Vitor.

O tema da campanha Maio Amarelo neste ano é “A paz no trânsito começa por você”, que remete à responsabilidade, tanto de usuários quanto de gestores, para garantir mais segurança para todos os cidadãos nas vias públicas.

Fotos: Divulgação/PMG

23/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias