24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

GCM prende dois acusados de praticar furtos e roubos na região do Jardim Maia

Agentes da Inspetoria Parques da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na tarde desta terça-feira (4) dois homens acusados de praticar furtos e roubos na região do Jardim Maia. Os oficiais usaram um sistema de captação e retenção de imagens por câmeras digitais para reconhecimento dos suspeitos, que vinham atuando com frequência em ruas do bairro. Eles invadiam residências, furtavam, roubavam e agiam com violência.

A GCM intensificou os patrulhamentos a pé, com viaturas e bicicletas, o que ocasionou a prisão dos suspeitos, encaminhados ao 1º Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que acessou as imagens e considerou também que vítimas reconheceram os homens como autores das práticas criminosas.

Diante disso, a autoridade policial lavrou boletim de ocorrência com base no artigo 155 do Código Penal (furto) e no artigo 157 (roubo). Os acusados responderão pelas ações por meio de um processo judicial de caráter criminal. As investigações da Polícia Civil irão diligenciar também para prender um terceiro envolvido nas práticas criminosas, assim como a GCM manterá os patrulhamentos preventivos na região.

Veículo roubado no Parque Primavera

Na manhã desta terça-feira, por volta das 6h, agentes da Inspetoria Norte localizaram um veículo Fiat Mobi roubado horas antes na região dos Pimentas. A vítima, que presta serviços a uma empresa de telecomunicações, fez contato com a Central 153 da GCM informando o ocorrido e o último sinal de rastreamento veicular via satélite do GPS, que direcionava para a rua Galáxia, Parque Primavera.

Uma equipe foi designada para averiguação e encontrou o carro aberto com um documento de identidade da vítima, a qual foi acionada e compareceu ao local antes de efetuar o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Houve a comunicação e o registro pelo telefone 190, da Polícia Militar, que deu baixa no sistema e liberou o veículo ao proprietário após novo contato sobre a localização pela GCM.

Foto: Divulgação/PMG

05/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias