24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

GCM prende homem e apreende adolescente com arma e munições no Jardim Rosa de França

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu um homem e apreendeu um adolescente no Jardim Rosa de França na madrugada desta quarta-feira (26). Eles estavam em uma motocicleta e o adolescente, montado na garupa, carregava uma mochila com um revólver calibre 32, cano longo, carregado com três munições e numeração suprimida, além de 64 munições para pistola semiautomática calibre 40 e 28 cartuchos para espingarda calibre 28.

Os agentes da Ronda Ostensiva (Romu) em patrulhamento preventivo com motocicletas depararam com os suspeitos no cruzamento da rua Cachoeira com a rua Teixeira Mendes, no Jardim Paulista. Eles aceleraram, avançaram o sinal vermelho e empreenderam fuga ao avistarem a GCM, que iniciou o acompanhamento para averiguação. Ambos foram detidos após sofrerem uma queda, mas sem lesões, na rua Soldado Otto Unger.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão efetuou a prisão em flagrante do homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, a lei 10.826/03. O adolescente, ouvido perante a mãe, foi apreendido e inserido em ato infracional análogo. Ele será apresentado à Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG

27/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias