24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

GCM prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no Centro

Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na madrugada desta segunda-feira (1º) por descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima acionou, inicialmente, o telefone 190 da Polícia Militar, informando ter medida protetiva e que ela estava abrigada no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente fugindo do ex-marido, que a perseguiu até o interior da unidade de saúde.

O alerta foi compartilhado na Central de Operações e Inteligência, onde os trabalhos integrados das forças policiais, de saúde e da Defesa Civil ocorrem 24 horas por dia na cidade. Diante disso, a Central 153 da GCM encaminhou uma equipe da Patrulha Maria da Penha, que encontrou o acusado.

As partes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial. Na oitiva, a autoridade de plantão constatou a medida protetiva por decisão judicial e lavrou um boletim de ocorrência pelo descumprimento da determinação, mantendo o acusado detido.

A vítima foi orientada pelos agentes da Patrulha Maria da Penha quanto aos procedimentos de inclusão no programa de proteção da GCM, com acesso ao Botão SOS Patrulha Mulher e às visitas e fiscalizações cotidianas das equipes para assegurar o cumprimento das medidas protetivas.

Essa é a 52ª prisão por descumprimento de medida protetiva de urgência desde 2018, início das operações da Patrulha Maria da Penha.

Foto: Divulgação/PMG

01/07/2024

 

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias