24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

GCM resgata bem-te-vi pendurado em linha de pipa em árvore na Vila Galvão

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgataram um bem-te-vi neste domingo (23) preso a uma linha de pipa e pendurado em uma árvore a aproximadamente 30 metros de altura na avenida Doutor Timóteo Penteado, na Vila Galvão, após solicitação de moradores pela Central 153. Um vídeo foi encaminhado aos agentes, que compareceram ao local e encontraram condições difíceis para o resgate, as quais exigiam equipamentos apropriados.

Os moradores de um conjunto de apartamentos permitiram o acesso da GCM ao telhado pelo sótão do condomínio. A equipe improvisou uma haste de aproximadamente seis metros e conseguiu alcançar o pássaro silvestre, que se soltou, mas não conseguiu voar devido aos ferimentos nas asas.

A ave foi acolhida pelos agentes quando caiu ao solo, recebendo um pouco de água. Em seguida, ela foi acondicionada em caixa de transporte adequada e encaminhada em segurança à equipe do Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres de São Paulo, no Parque Ecológico do Tietê, que é formada por biólogos, médicos veterinários e tratadores de animais que cuidarão da recuperação do bem-te-vi para posterior soltura na natureza.

Fotos: Divulgação/PMG

24/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias