27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Guarulhos atende 1.047 pessoas com sintomas de dengue no fim de semana

No último sábado (25) a Prefeitura de Guarulhos abriu quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelos programas Atende Já Dengue e Saúde Agora. As UBS Vila Fátima, Vila Rio de Janeiro, Bambi e Nova Cumbica atenderam 54 pessoas com sintomas de dengue, em adição às 993 pessoas recebidas nas Unidades de Atendimento à Dengue anexas às UPAs Paulista, São João e Cumbica, além do PA Paraventi, que estiveram abertas no sábado e no domingo entre 7h e 19h. No total, portanto, 1.047 atendimentos a casos de dengue foram realizados no final de semana.

A orientação da Secretaria da Saúde é que pessoas com sintomas leves de dengue, como febre alta, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo procurem uma UBS. Somente em casos mais graves, com dores fortes na barriga, vômitos persistentes, sangramentos no nariz, na boca ou nas fezes, tonturas e muito cansaço é recomendado que os pacientes busquem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs), cujo endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-de-urgencia-e-emergencia-24-horas.

Balanço do programa Saúde Agora

Com a abertura das UBS Vila Fátima, Vila Rio de Janeiro, Bambi e Nova Cumbica pelo programa Saúde Agora no sábado foram realizadas 151 consultas médicas e 169 de enfermagem, além de 101 exames de Papanicolau e 189 atendimentos nas farmácias. Já o serviço de imunização, entre as aplicações de rotina e as doses contra a dengue, atendeu 157 pessoas.

Até o momento 66.480 pessoas foram infectadas pelo Aedes aegypti desde o início do ano e a doença já fez 68 vítimas fatais em Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG

27/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias