24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Guarulhos debate segurança viária e mobilidade urbana em evento na capital

A Prefeitura de Guarulhos marcou presença no Parque da Mobilidade Urbana 2024, o maior evento da América Latina sobre o tema, realizado em São Paulo nos dias 13 e 14 de junho. No segundo dia do evento, a arquiteta e urbanista Gláucia Varandas, do Observatório de Segurança Viária de Guarulhos, participou do painel “Investimento tecnológico para a segurança viária e o trânsito na mobilidade urbana do Brasil”, discutindo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade nas cidades brasileiras.

“A participação em eventos como este é fundamental para Guarulhos, pois nos permite conhecer experiências de todo o país e mostrar nosso alinhamento com a nova década de segurança no trânsito da ONU e o Pnatrans”, afirmou Hormindo Pereira de Souza Junior, diretor de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

No primeiro dia do evento, Layla Fordelone, gestora da Escola de Mobilidade Urbana de Guarulhos, apresentou o Plano de Segurança Viária da cidade e as ações em andamento, como o projeto Ciclista Seguro e iniciativas educativas em ruas, bares e escolas.

O Parque da Mobilidade Urbana, organizado pela Connected Smart Cities e pela Mobilidade Estadão, ofereceu uma imersão completa no universo da mobilidade urbana, com palestras, exposições e experiências interativas.

Fotos: Divulgação/PMG

14/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias