25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Guarulhos recebe o 6º Fórum Paulista de Desenvolvimento nesta segunda-feira

Promover debates sobre as principais demandas da população do Estado de São Paulo é o principal objetivo da 6ª edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento (Fopa), que será realizado na cidade de Guarulhos na próxima segunda-feira (27), das 8h30 às 12h30, no Adamastor.

O evento será aberto com pronunciamentos do prefeito Guti, de Guarulhos, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do ex-presidente do Brasil, Michel Temer. Na pauta estão grandes temas nacionais como empreendedorismo, economia, meio ambiente e segurança pública.

Na programação também está prevista a participação dos secretários Roberto Lucena (Turismo e Viagens do Estado de São Paulo) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais de São Paulo), do presidente do Conselho Editorial da The Winners Prime Leaders Magazine, João Roberto Benites, do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, do secretário executivo do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Marcio Elias Rosa, do comandante do IV Comar, major-brigadeiro do ar Luiz Claudio Macedo Santos, do secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Jorge Lima, da deputada estadual Carla Morando e a da superintendente de Meio Ambiente da USP e diretora de Meio Ambiente da Wald Antunes, Vita e Blatter Advogados, Patrícia Iglecias.

Online

Das 13h30 às 19h30 o Fopa segue para o formato online, com transmissão ao vivo via YouTube (TV GCSM). Na programação, grandes nomes do empreendedorismo e da política participarão de palestras e debates abordando temas como economia, política, segurança pública, meio ambiente, tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento, empreendedorismo e trabalho, mulher, educação, energia, saneamento básico e infraestrutura.

Destaque para as participações do ministro do Empreendedorismo e da Microempresa, Marcio França, do ministro Antonio Dias Toffoli (STF), do presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, do CEO da Itaipu Binacional, André Pepitone, do presidente da Emae, Marcio Rea, do presidente da Faesp, Thyrso Meirelles, e do presidente da CNC e do CDN do Sebrae Nacional, José Roberto Tadros, entre outros.

Para o presidente do GCSM, Agostinho Turbian, “o Fórum Paulista de Desenvolvimento é um instrumento de cidadania que aproxima a sociedade do governo. Não é simples exercer o poder público em uma democracia ampla e plural como a nossa. As exigências de ambos os lados são enormes, por isso discutimos o copo cheio das relações de crescimento, desenvolvimento, geração de emprego e renda. Quando a sociedade é tratada de forma correta a contrapartida do outro lado é a mesma”, comenta o idealizador e anfitrião.

Sobre o Fopa 2024

Em sua sexta edição, o Fopa foi pensado e idealizado em 2018 com o propósito de dar visibilidade ao vasto percurso das atividades de governança do Estado de São Paulo com base nas informações oficiais do Plano de Desenvolvimento Econômico divulgadas pelo governo.

Serviço

Fórum Paulista Desenvolvimento – Fopa | Data: 27/05 | Horário: 8h30

Local: Adamastor

Endereço: avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos- SP

Inscrições: http://bit.ly/FOPA2024

Imagem: Divulgação/PMG

23/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias