14.8 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Idosos de instituições parceiras da Prefeitura participam de festas juninas

Durante a última semana, todas as seis Instituições de Longa Permanência para Idosos conveniadas da Prefeitura de Guarulhos realizaram festas juninas para os seus atendidos. Cerca de 300 idosos participaram das festividades, que contaram com comidas e doces típicos, música, danças e quadrilha, além de muitas brincadeiras.

A intenção foi proporcionar momentos de alegria, união, lazer, cultura e diversão aos acolhidos. A integração entre os idosos e os funcionários das instituições colabora com a harmonia do serviço, fortalecendo os vínculos, e reforça a convivência entre os residentes. “Ver a alegria de nossos idosos é sempre uma bênção”, comentou Maria José de Lima Matos, coordenadora do Recanto do Idoso Nosso Lar Batuíra, que acompanhou uma das festividades.

As seis Instituições de Longa Permanência Para Pessoas Idosas que ofertam vagas públicas fazem parte da proteção social especial de alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e são gerenciadas e executadas de forma indireta.

Para acessar o serviço o interessado deve buscar atendimento em uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e solicitar uma avaliação da equipe técnica. Os endereços do Cras podem ser conferidos em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Fotos: Divulgação/PMG

03/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias