25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Idosos do CCI Gopoúva se divertem com atividades da Semana Mundial do Brincar

Uma manhã repleta de muita alegria, brincadeiras e movimento. Nesta quarta-feira (22) cerca de 80 pessoas participaram de ação da Semana Mundial do Brincar no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva. Iniciativa da Secretaria de Educação, a programação contou com idosos e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal, que se divertiram com diversas atividades de estimulação cognitiva, além de mostrar que o brincar envolve todas as idades.

Durante as atividades físicas e interativas Lydia Razori de Jesus, de 86 anos, mostrou toda sua disposição e animação. “Eu frequento o CCI Gopoúva há mais de dez anos, participo das aulas de musculação e aeróbica e hoje é mais um momento divertido em grupo do qual valeu a pena participar”, falou Lydia, moradora do Jardim Tranquilidade.

A ação englobou momentos de socialização e bem-estar com movimentação do corpo e atividades para a mente, como brincadeiras de estímulo da memória, orientação e atenção, joquenpô em equipes, jogos de perguntas sobre conhecimentos gerais, entre outras atividades desenvolvidas de forma inteligente.

Para a aluna da EJA Regina Aparecida Alves, 59, a experiência foi positiva. “Estudo na EPG D’Almeida Barbosa, no Gopoúva, e não conhecia este espaço público. Foi uma oportunidade de ter novas amizades na comunidade, além de fazer atividade física e me divertir”, contou Regina.

Todo ano no mês de maio é celebrada a Semana Mundial do Brincar e Guarulhos participa ativamente com ações descentralizadas em diversas regiões do município.

O evento busca mobilizar a cidade a brincar em praças, parques, ruas, nos diferentes territórios e ambientes, fortalecendo-os como espaços de interação, brincadeiras, experiências e muita alegria.

Fotos: Camila Rhodes/PMG

23/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias