Legislativo de Guarulhos terá Sessão Extraordinária nesta sexta-feira

TV Câmara retomou as transmissões, com equipamentos de última geração

0
44

A Câmara Municipal terá Sessões Extraordinárias nesta sexta-feira, 28 de junho, a partir das 14 horas, para votação de dois Projetos de Lei da Prefeitura: PL 1.345/2019, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020; e PL 2.087/2019, que dispõe sobre o reajuste salarial ao funcionalismo público municipal para o exercício de 2019.

No Grande Expediente foram deliberados 18 Requerimentos com pedidos de informações à Prefeitura sobre o planejamento estratégico para 2019; os desembolsos das contas bancárias do Fundo Ambiental; a implantação de academia popular no bairro Recreio São Jorge; terreno localizado na rua Corredor São João, no Gopoúva; construção de moradia na viela da rua Varzelândia, no Parque Brasília; quantidade de escolas particulares e privadas na cidade,  entre outros questionamentos.

Nesta quinta (27) foi realizado o primeiro teste, com transmissão ao vivo pelo Facebook, para a retomada dos trabalhos da TV Câmara. Utilizando equipamentos de última geração, os profissionais trabalham para que tudo esteja funcionando perfeitamente após o recesso parlamentar, prazo estipulado pelo contrato. Segundo Rodrigo Alves, representante do grupo Rio Brasil, que venceu a licitação para locação dos equipamentos, a transmissão foi realizada via Facebook e Youtube para o público atestar a confiabilidade da tecnologia de trabalho. “Estamos em fase de testes e todos os equipamentos são altamente robustos, usados por TV profissional.” Outra inovação serão as câmeras robóticas, que funcionam em 360 graus, com acesso remoto. “A transmissão aconteceu perfeitamente, recebemos vários elogios e a tendência é que melhore cada vez mais” afirmou Alves.

Dois Vetos do Executivo a projetos de vereadores aguardam na pauta para votação, são eles: PL 245/2010, de Eduardo Soltur (PSB), que dispõe sobre a criação da Olimpíada Cultural Educacional Guarulhense; e PL 157/2018, de Wesley Casa Forte (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de sistema de coleta de óleo de cozinha para reciclagem nos projetos de construção de condomínios verticais e horizontais.

O PL 3.611/2018, que altera a Lei 6.253/2007 sobre o uso, a ocupação e o parcelamento do solo no município de Guarulhos, do Executivo, e o projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias estavam pautados para a Sessão Extraordinária desta quinta, mas a votação foi prejudicada por falta de quórum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.