Legislativo realiza audiência sobre Passe Livre Estudantil

Plenária aconteceu na quarta-feira (11), às 18h, no Plenário

0
45
Texto: Priscila Ortega; Foto: Karina Yamada

Os vereadores da Câmara de Guarulhos realizaram uma plenária para discutir a implantação do Passe Livre com integrantes do movimento estudantil da cidade. A audiência aconteceu na última quarta-feira, às 18 horas, no Legislativo. O Projeto de Lei 3.824/2019, de autoria da Prefeitura, está em análise nas Comissões Técnicas da Casa e será votado em breve.

De acordo com o secretário-adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Márcio Pontes, o Passe Livre Estudantil será destinado a estudantes de baixa renda que moram a um quilômetro de distância, no mínimo, do local de estudo. A iniciativa deve contemplar alunos de baixa renda, da rede pública e particular de ensino, de 6 a 17 anos, cujas famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família. “Inicialmente, cerca de 7 mil alunos do município que hoje pagam 50% do transporte serão beneficiados.”

O estudante Leonardo Argolo, representante dos alunos da Fatec, elogiou o PL por entender que a gratuidade no transporte desafia um movimento de recessão do país, que está causando uma progressiva retirada de direitos históricos. “Esse é um projeto corajoso, um pontapé inicial, que está na contramão, pois vem num momento difícil”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.