14.1 C
Guarulhos
sábado, junho 22, 2024

Buy now

Lucas Freitas é campeão

Piloto conquistou o Campeonato Paulista de Fórmula 1600 após disputada temporada 2023

Após uma temporada muito disputada e de novos desafios, o paulista Lucas Freitas (Action Agenciamento / F1 in Schools Brazil) teve o título de 2023 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 confirmado nessa sexta-feira (12) pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), entidade regulatória do automobilismo paulista.

Foram 6 vitórias conquistadas no último ano na maior categoria de fórmula do Brasil, e considerada uma das mais disputadas de todo o automobilismo, em um ano que o piloto se dividiu entre o Campeonato Paulista de Automobilismo e sua estreia na AMG Cup Brasil onde conquistou sua primeira vitória na categoria C300 Cup.

“O ano de 2023 foi incrível, tive minha estreia na AMG Cup que considero muito positiva além do meu segundo ano na ART Racing pela Fórmula 1600, onde lutamos até o final e saímos campeões”, comentou Lucas. “Durante esse ano eu recebi um gás extra, uma força que me empurrou muito que foram os alunos do projeto F1 in Schools Brazil que me convidaram para eu representar essa importante marca e também estiveram comigo em vários momentos durante o ano, espero que esse título também inspire a todos esses jovens”.

“Sou muito grato a todos que estão sempre ao meu lado, a Deus por me proporcionar tudo isso, minha família que sempre me apoiou e é minha base, meu porto seguro, minha equipe ART Racing que sempre me entregou um equipamento incrível, meu chefe de equipe o Marcos Moreira que nunca mediu esforços e sempre acreditou, todos que trabalham comigo me ajudando e claro meu patrocinador Action que acreditou no meu potencial desde a minha primeira corrida, esteve comigo em momentos não tão bons e nas vitórias, então acho que a melhor forma de agradecer a todo esse apoio veio agora, enfim campeão”, finalizou o piloto.

A cerimônia de premiação e entrega do troféu do campeonato acontecerá no Autódromo de Interlagos no próximo dia 26 de janeiro a partir das 19h no Paddock Club (em cima dos boxes).


Sobre o piloto Lucas Freitas

Aos 20 anos de idade, Lucas Freitas iniciou sua carreira aos 5 anos de idade no kart, tendo no rental kart a principal escola no esporte. Aos 17 anos ingressou no regional paulista de automobilismo através da categoria Fórmula 1600, onde conquistou diversas vitórias e o vice-campeonato em 2021.

Destaque no regional paulista, Lucas foi convidado para junto com Pedro Freitas migrarem para a AMG Cup Brasil durante as últimas etapas de 2022, servindo como preparação para realizarem a temporada completa em 2023, onde na 4ª etapa conquistou a sua primeira vitória com o apoio da Action Agenciamento, GTX Solutions e Valvoline.

Sobre a Action

A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.

Fotos: Humberto da Silva

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias