27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Maio Amarelo leva simulador de impacto à praça no Jd. Vila Galvão na segunda-feira

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, em parceria com a concessionária Ecopistas, apresenta na próxima segunda-feira (27), a partir das 10h, na praça Nossa Senhora Aparecida, Jardim Vila Galvão, um simulador de impacto por meio de realidade virtual. A atividade integra as ações do munícipio voltadas ao Maio Amarelo.

O equipamento, com o auxílio de óculos com realidade virtual, reproduz os perigos do uso do celular ao volante, mostrando aos usuários as consequências devastadoras que podem ocorrer devido a essa imprudência.

Além do simulador, será realizada uma palestra voltada à direção defensiva na sede da Escola de Mobilidade Urbana. “As atividades estão abertas a todos e nosso objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre a importância da convivência pacífica entre motoristas, motociclistas e pedestres para a construção de um trânsito mais seguro”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.

A Escola de Mobilidade Urbana está localizada na praça Nossa Senhora Aparecida, 136, Jardim Vila Galvão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2452-1884.

Fotos: Divulgação/PMG

24/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias