27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Mais de 1,4 mil adolescentes foram impactados pelo programa Construindo o Futuro em maio

Ao longo deste mês o programa Construindo o Futuro atendeu 1.450 adolescentes em três escolas estaduais nos bairros Jardim Ponte Alta, Inocoop e Parque Santos Dumont. Destinado aos jovens estudantes do segundo e do terceiro ano, o programa da Prefeitura de Guarulhos trabalha para ampliar seus horizontes apresentando opções de profissões, universidades, estágios e vagas de emprego.

O programa visitou as escolas Simone Machado, Inocoop II e Mauricio Nazar e os estudantes tiveram acesso aos materiais de divulgação de diversos cursos e profissões, orientações sobre vagas de emprego, estágios, programa Jovem Aprendiz, carteira de trabalho e cursos gratuitos de qualificação profissional. Além disso, também aconteceram palestras sobre a importância de um segundo idioma no currículo, empregabilidade e logística.

Parceiros

A Secretaria do Trabalho, pasta responsável pelo programa, conta com o apoio de diversos parceiros para a realização das visitas às escolas, tais como Eniac, FIG-Unimesp, Universidade Cruzeiro do Sul, Escola Cedaspy, Fisk, PC Soluções, Brilho Próprio Estágios, Ellenco Estágios, Seta Estágios, Anhanguera, Tec X, Wizard, Nube e Universidade São Judas.

Imagens: Divulgação/PMG

29/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias