Ministério divulga tema para a Semana do Conhecimento 2020

0
34
4 / 100 SEO Score

Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira. Este será o tema da Semana do Conhecimento 2020, agendada para acontecer entre 20 e 25 de outubro. A informação é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e deverá ser seguido durante o evento em Guarulhos.

Organizada no município pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, em 2019 a Semana do Conhecimento debateu o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza Para o Desenvolvimento Sustentável’.

Conforme dados divulgados pelo Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação DCTI, neste ano a Semana do Conhecimento recebeu 448 inscrições de projetos, mobilizando mais de 900 autores, 92 instituições, entidades e empresas, e público próximo a cinco mil pessoas.

Estrutura

O evento contempla a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos – FECEG, direcionada a estudantes do ensino médio e técnico; Semana Municipal de Ciência e Tecnologia – Semcitec, para o público universitário e pesquisadores; Expo Criatividade, para as crianças e Mostra de Economia Criativa, espaço no qual os empreendedores puderam apresentar os produtos e serviços que desenvolvem.

Cada atividade possui variadas categorias nas quais os trabalhos foram inscritos. A Feceg premiou 21 trabalhos, Semcitec 11, Mostra de Economia Criativa 09 e a Expocriatividade fez duas homenagens. Outras 16 instituições, professores, servidores públicos e voluntários foram reconhecidos pelo apoio à Semana do Conhecimento.

O diretor do DCTI, Gustavo do Prado, enaltece o aspecto colaborativo com o qual o evento é organizado, envolvendo, além da Prefeitura, as instituições de ensino, professores, estudantes, associações, empreendedores e demais parceiros.

“Agradecendo o empenho de todos na edição deste ano, começamos a mirar 2020, cujo tema inteligência artificial favorece a realização de um evento que siga crescendo em qualidade e também conseguindo inserir cada vez mais pessoas, construindo um legado significativo para nossa cidade”, comenta Gustavo do Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.