27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Secretarias da Fazenda e da Saúde farão prestação de contas em audiências públicas

Reuniões serão nos dias 28 e 29 de maio, no plenário do Poder Legislativo Municipal, com transmissão ao vivo pela TV Câmara
Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, nos dias 28 e 29 de maio (terça e quarta-feira), as Secretarias Municipais da Fazenda e da Saúde realizarão a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2024.
A audiência pública da Secretaria da Fazenda será no dia 28 de maio (terça-feira), às 11 horas. No dia seguinte (29 de maio, quarta-feira), às 9 horas, será realizada a apresentação da Secretaria da Saúde.
As audiências públicas serão realizadas na sede do Poder Legislativo e poderão ser acompanhadas presencialmente, no plenário da Casa de Leis, ou pela TV Câmara, que transmitirá os eventos ao vivo e na íntegra. Durante as reuniões, a população poderá encaminhar perguntas por meio da plataforma e-Democracia, disponível no site da Edilidade.
Serviço
Audiências Públicas do primeiro quadrimestre de 2024:
  • Metas Fiscais – Secretaria Municipal da Fazenda
Dia 28/05 (terça-feira), às 11 horas
  • Prestação de Contas – Secretaria Municipal da Saúde
Dia 29/05 (quarta-feira), às 9 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Guarulhos (Avenida Guarulhos, nº 845)
Em sessão ordinária, Câmara de Guarulhos pode votar seis 
Projetos e três Vetos
Pauta da quarta-feira (22/05), divulgada pelo presidente da Casa, vereador Ticiano (PSD), inclui também 77 itens para deliberação no Grande Expediente

 Renata Moreira

O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Ticiano (PSD), convocou sessão ordinária para esta quarta-feira (22/05), com início a partir das 14h, para votar uma pauta contendo 92 itens. A Ordem do Dia reúne seis projetos com parecer técnico pautados em primeira discussão e três Vetos.

Três projetos aprovados recentemente pela Câmara precisarão passar por nova votação. Trata-se das proposituras que foram vetadas pelo prefeito Guti e retornarão ao Plenário, que poderá derrubar ou manter os Vetos. É o caso do PL 512/2023, que “Regulamenta a “Lei Henry Borel”, para criar medidas de prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra criança e adolescente, da vereadora Marcia Taschetti (PRTB), que recebeu Veto Parcial.

Na mesma situação estão o PL 578/2022, que “Cria o Projeto Sonho de Menina Promovendo a Festa dos 15 anos coletiva para adolescentes de baixa renda”, da vereadora Carol Ribeiro (MDB), que recebeu Veto Total; e o PL 345/2023, que “Institui o Programa de Apoio à Saúde da Mulher para que os exames de mamografia com suspeita de câncer sejam realizados no prazo máximo de 30 dias a partir da solicitação médica”, do vereador Ticiano, com Veto Parcial.

Seis projetos poderão ser votados em primeira discussão: PL 17/2024, que altera a Lei 4158/1992 sobre benefícios fiscais para aposentados, da Prefeitura; PL 004/2024, que permite à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o ingresso e a permanência em qualquer local portando utensílios e objetos de uso pessoal e alimentos para consumo próprio, do vereador Ticiano; PL 1174/2022, que institui o Campeonato de Karatê Kyokushinkaikan, do vereador Romildo Santos (PSD).

Completam a Ordem do Dia o PL 2442/2023, sobre denominação oficial para a atual Viela Florania, localizada no bairro Bananal, de Viela Maria Ferreira de Andrade, da vereadora Vanessa de Jesus (PODE); PL 3143/2023, sobre denominação oficial para a atual EPG Pimentas, no Jardim Nova Cidade – Pimentas, de EPG Edson Antonio Alberton – Professor Albertão, do vereador Mauricio Brinquinho (PT); e o PL 406/2023, que destina 5% do total de moradias populares de programas habitacionais públicos, instituídos pela Prefeitura de Guarulhos, às mulheres vítimas de violência doméstica e as ofendidas por tentativa de crime de feminicídio, do vereador Rafael Acosta (PSB).

A pauta do Grande Expediente reúne 19 requerimentos e 58 novos projetos de lei, de Decreto Legislativo, de Emenda à Lei Orgânica que aguardam deliberação para iniciar a tramitação legislativa.

A sessão da Câmara de Guarulhos tem início previsto às 14 horas, e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.

Para acessar as pautas completas, acesse o link:  https://www.guarulhos.sp.leg.br/sessao/27a-sessao-ordinaria-2000316 

Reprodução do texto autorizada.

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias