24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Oficinas de adubo em minhocário e sobre orquídeas têm inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para as atividades de educação ambiental da agenda de julho promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos. A participação é livre gratuita e as inscrições devem ser feitas por telefone 2482-1667 ou pelo e-mail ceabosquemaia@gmail.com.

No próximo sábado (6), às 9h, acontece a oficina Minhocário no Viveiro Educador do Bosque Maia, localizado no final da alameda principal do parque. Os participantes vão aprender a produzir adubo orgânico de excelente qualidade a partir de um viveiro de minhocas sustentado com cascas de alimentos.

Para quem quer aprender a cuidar e a recuperar orquídeas, no próximo dia 20, às 14h, acontece a oficina SOS Orquídeas no Orquidário Municipal, na avenida Papa João XXIII, s/nº, no Parque Renato Maia. No encontro serão compartilhados conhecimentos básicos sobre tipos de solos, vasos e insumos adequados para esse tipo de planta.

Trilha noturna

Na última quinta-feira (27) 22 pessoas participaram de mais uma edição da trilha noturna no Bosque Maia. Durante o percurso de aproximadamente duas horas os aventureiros conheceram o parque de uma maneira diferente.

Acompanhados por técnicos da Sema, os participantes conheceram a fauna com hábitos noturnos que habita o maior parque urbano da cidade, como morcegos e saruês, animais importantes para a polinização das plantas e o controle de pragas urbanas, respectivamente.

Imagens: Divulgação/PMG

01/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias