27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Operação conjunta mobiliza 1,7 mil agentes policiais em Guarulhos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apoiou nesta quinta-feira (23) uma das maiores operações conjuntas da Polícia Militar (PM) dos últimos quatro anos na cidade, a Impacto Metropolitano – Muralha Paulista, que integrou mais de 1,7 mil agentes de segurança pública e cerca de 550 viaturas distribuídas em 350 pontos de vigilância e mais de 20 corredores viários para a fiscalização de veículos e condutores, além de áreas de saturação e patrulhamento a pé.

Com o apoio da GCM, das polícias rodoviárias Federal e Estadual e da Polícia Civil, mais de 1,2 mil pessoas foram abordadas entre a tarde e a noite. Foram apreendidos 409,5 kg de maconha em três ocorrências, além de 368 porções de cocaína embaladas para o tráfico. Os envolvidos foram detidos e encaminhados às delegacias das regiões em que foram abordados. Houve também a prisão de um homem flagrado ao roubar uma motocicleta junto a um comparsa, o qual fugiu, e a captura de 12 pessoas procuradas pela Justiça.

A concentração da tropa ostensiva objetivou à redução ainda maior dos índices criminais e à prevenção à violência urbana. “É preciso gerar a sensação de segurança e promover a segurança efetiva para a cidade. Guarulhos está integrada às forças policiais para combater o crime e suas mazelas”, comentou o prefeito Guti durante a preleção, que aconteceu no Parque Cecap.

De acordo com o comandante-geral da PM, Cássio Araújo de Freitas, o efetivo deve manter em mente sua missão durante as operações: ajudar pessoas e combater o crime. “Protejam o cidadão, pois ele nos dá algo que vale ouro, sua confiança. São 30 milhões de pessoas que ligam pedindo socorro à PM por ano em alguns dos piores momentos de suas vidas, e devemos respeito a elas”, enfatizou ao dar início à operação.

Fotos: Diego Frois/PMG

24/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias