Outubro Rosa mobiliza todos os serviços de Saúde nesta sexta-feira

0
23

A palavra-chave deste mês é prevenção. Por isso, nesta sexta-feira (18) todos os serviços da rede municipal de Saúde vão promover o Dia D do Outubro Rosa, com diversas atividades para incentivar o rastreamento precoce do câncer de mama e prevenir as demais doenças que acometem as mulheres, como, por exemplo, o câncer de colo de útero, as infecções sexualmente transmissíveis, entre outras.

A programação do Outubro Rosa na cidade, que já arrecadou 10 quilos de cabelo para a confecção de perucas a pacientes com câncer e está movimentando todas as unidades de Saúde desde o início do mês, será intensificada neste Dia D. Consultas médicas exclusivamente para mulheres, encaminhamentos para a realização de mamografias, ampliação da coleta de papanicolau (exame para o diagnóstico do câncer de colo de útero), e muitas atividades recreativas de prevenção acontecerão simultaneamente nos serviços da rede.

As atividades do Outubro Rosa pretendem destacar como a alimentação adequada e a prática de exercício físico interferem nas condições de saúde, tanto para a prevenção de doenças como para a evolução do tratamento, uma vez adquiridas. Por isso, várias unidades de Saúde promoverão caminhadas pelas ruas do bairro em que estão localizadas, como as UBS Soberana, Bambi e Ponte Alta, às 8h; Santos Dumont, Flor da Montanha e Cumbica 2,às 9h e Soimco, às 10h.

Outras terão aulas de dança como a UBS Cumbica,às 9h; UBS Cecap com dança do ventre, às 9hs; UBS Santa Paula com zumba às 8h e CTA (Gopoúva,) às 11h. Na Academia de Saúde e UBS Cabuçu serão várias atividades para o corpo e a mente, durante o dia todo com aula de alongamento e funcional, festa da mulher e ação “Movimente-se” no espaço Zen.

Totalmente gratuita e aberta à população, a programação do Outubro Rosa nas unidades de Saúde ainda contará com palestras, sorteio de brindes, bingo educativo, dia da beleza, música, jogral, exibição de vídeo, massagem e até baile Halloween. Para participar, basta se informar sobre as atividades em um dos serviços da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.